O América com muita tranquilidade derrotou a Chapecoense por 3 a 0, nesta terça-feira (30/11), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado foi excelente para o Coelho, que com a vitória, entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando a oitava colocação, com 49 pontos. O lanterna alviverde catarinense já está rebaixada para à Série B, em 2022. Ademir (2) e Fabrício marcaram os gols americanos.
O jogo
O etapa inicial em Belo Horizonte (MG) foi de completo domínio do América, diante da Chapecoense já rebaixada à Série B. O Coelho, apesar de ter o controle da partida, acabou surpreendido aos 30 minutos, com Ricardo Silva bloqueando com o braço um chute de Henrique Almeida dentro da área. Pênalti marcado e desperdiçado por Mike, em grande defesa de Cavichioli. Antes do intervalo, os atleticanos abriram marcador com seu melhor jogador no Brasileirão. Aos 42 minutos, Ademir entrou na área e teve que chutar duas vezes para superar João Paulo, e fazer 1 a 0.
Segundo tempo
Querendo matar o quanto antes o jogo, o América colocou acelerou nos minutos iniciais da etapa final para tentar o segundo gol. Aos 13 minutos, em rápida escapada de Marlon, o lateral-esquerdo cruzou na medida para o gol de Fabrício. 2 a 0. Não demorou para os donos da casa ampliarem, novamente com Ademir. O atacante foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem convertido pelo autor do primeiro gol da partida. 3 a 0. Na comemoração dos jogadores homenagearam o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente do trágico acidente aéreo da Chapecoense, há cinco anos. (Jogada 10)