O América-MG oficializou o retorno do técnico Vagner Mancini ao comando do time. O treinador volta ao Coelho depois de trocar a equipe pelo Grêmio, durante o Brasileirão do ano passado. Mancini foi demitido do clube tricolor, no Campeonato Gaúcho deste ano, por causa dos resultados ruins somados ao rebaixamento do time gremista em 2021.
Segundo Mancini, em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, ele precisou pagar a multa rescisória para deixar o Coelho. Comunicar a decisão à diretoria não foi tarefa fácil, de acordo com o treinador.
– Eu paguei a multa para o América. Eu paguei e saí. Eu tentei conversar e não teve conversa, eles ficaram até alterados, eu tentei explicar. E aí eu tive que partir para uma saída assim – disse o treinador.
O que pesou na escolha da diretoria pelo retorno de Vagner foi o fato de o treinador conhecer boa parte do elenco. Em 2021, Mancini entendeu como o clube funciona e estava livre no mercado. Passaram-se seis meses desde a saída do treinador do comando do América. De lá para cá, o clube conquistou a vaga inédita para a Libertadores, sob a direção de Marquinhos Santos, que o sucedeu na equipe.
O clube trabalha rápido para ter Mancini acompanhando a equipe já nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, no clássico dos times mineiros pela Copa Libertadores. Quem irá comandar a equipe na partida contra o rival vai ser o auxiliar fixo do clube, Diogo Giacomini.
Além da Libertadores, o América-MG tem Brasileirão e Copa do Brasil na sequência de jogos das próximas semanas. Não há muito tempo para trabalho e treinamento com Vagner Mancini antes de o América entrar em campo pelos jogos seguidos da equipe nos próximos dias. (GE)