Uma ameaça de massacre na Escola Chave do Saber, localizada no bairro Consil, em Cuiabá, deixou pais e alunos em pânico na manhã desta quarta-feira (5). A Polícia Militar teve de fazer plantão em frente à escola para garantir a segurança de todos.
De acordo da Polícia Civil, uma funcionária da escola procurou a delegacia informando que foi criado um perfil falso em uma rede social onde alguns colaboradores da escola tiveram suas imagens expostas.
No perfil, também foi divulgado que um massacre aconteceria na unidade de ensino nesta quarta-feira.
Os vídeos circularam na rede social TikTok. Nas mensagens, dizia-se a seguinte frase: “Tão preparado para amanhã, massacre”, “A Márcia acha que eu tenho medo dela”.
Em outro vídeo, segue a mensagem: “Desacreditando, só esperem amanhã, não é melhor vocês nem dormirem hahahahaha”. No vídeo, há a imagem de uma faca.
Diante dos fatos, uma mobilização da Polícia Militar foi montada na frente da escola para garantir a segurança dos alunos e colaboradores.
Em nota, a escola informou que, diante dos fatos ocorridos sobre a circulação de vídeos em uma rede social e ameaça de massacre, a unidade tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável.
Ainda conforme a nota, a segurança no interior da unidade foi reforçada até que os fatos sejam esclarecidos.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado.
A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.
A Polícia Civil abril um inquérito para investigar o caso.
Fonte: HiperNotícias