Nem bem finalizou Megan Anderson no mês passado, Amanda Nunes já tem novo compromisso marcado. Segundo informação da “ESPN americana”, obtidas junto ao presidente do UFC Dana White, a lutadora baiana enfrentará a americana em card no dia 7 de agosto. O cinturão peso-galo (até 61,2kg) é o que estará em jogo na luta, o mesmo que a Leoa já defendeu em cinco vezes.
Amanda Nunes, depois que conquistou o cinturão dos galos em julho de 2016, contra Miesha Tate, emendou vitórias contra Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington. Foi aí que desafiou a então campeã peso-pena Cris Cyborg e tomou o título da compatriota. Na sequência, Amanda defendeu o cinturão dos galos duas vezes, diante de Holly Holm e Germaine de Randamie.
Nas últimas duas lutas, foi a vez de Amanda Nunes colocar o cinturão dos penas em jogo, e dessa vez Amanda bateu Felicia Spencer e Megan Anderson. São 12 vitórias seguidas no UFC nas últimas lutas. O cartel da brasileira “champion champion” tem 21 vitórias e quatro derrotas.
Depois de uma lesão que a afastou do cage por mais de dois anos, Peña voltou com vitória contra Nicco Montaño em 2019. Depois, perdeu para Germaine de Randamie. E se recuperou na última luta ao bater Sara McMann. Ela lutaria com Holly Holm no dia 8 de maio, mas a ex-campeã se lesionou e deixou a luta. Foi quando Julianna começou a fazer campanha para lutar com Amanda, e deu certo. Ela é a atual quinta colocada entre as desafiantes no ranking.
Julianna Peña vem de vitória contra Sara McMann — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
UFC
7 de agosto, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
(Globo Esporte)