O Corinthians estreia nesta terça-feira (5) na Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia. Pelo Grupo E, as equipes se enfrentam no Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), às 21h30 (de Brasília). Para este primeiro confronto na competição, o técnico Vítor Pereira não poderá contar com o lateral-direito Fagner, titular. Raul Gustavo, Luan e Júnior Moraes também não jogam.
Como está o Always Ready
O Always Ready, vice-campeão boliviano, encara a sua terceira participação na história da Copa Libertadores. Para enfrentar o Timão, a equipe treinada por Eduardo Villegas chega em momento complicado. Na temporada, são duas vitórias, dois empates e três derrotas até o momento. Antes do duelo com a equipe brasileira, o zagueiro Nelson Cabrera, um dos líderes do Always Ready, falou sobre a partida em casa.
“Precisamos da força da nossa torcida para fazer valer a condição de jogar como local. Ano passado quase classificamos, mas erramos em algumas coisas que não podíamos errar. Agora estamos mais preparados”, disse o defensor.
Como está o Corinthians
Para o confronto na Bolívia, com altitude de 3.600 metros, o técnico Vítor Pereira não terá o lateral-direito Fagner, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Também no departamento médico, o zagueiro Raul Gustavo, com dores musculares, o atacante Júnior Moraes, com dores na lombar, e o meia-atacante Luan, que segue em tratamento de um desconforto no quadril, não ficam à disposição do treinador.
Na lateral-direita, a tendência é que o treinador português escale João Pedro. A novidade para a partida é o volante Maycon, recém-contratado, que retornou ao Timão e pode reestrear nesta terça-feira.
Vítor Pereira pede e Corinthians abre negociação por lateral-direito português
ALWAYS READY -BOL X CORINTHIANS
1ª rodada do Grupo E da Libertadores
Data e horário: 5/4/2022, às 21h30
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
ALWAYS READY: Giménez; Martínez, Rambal e Cabrera; Enoumba, Mamani, Chumacero, Árabe e Flores; Cortés e Riquelme. Técnico: Eduardo Villegas.
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Maycon) e Renato Augusto; Willian, Adson (Roger Guedes) e Jô. Técnico: Vítor Pereira.
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Miguel Rocha (CHI)
Onde assistir: SBT (São Paulo, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa) e Conmebol TV