A Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gcco) da Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (22), dois líderes de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas, que atuava em Mato Grosso. A prisão aconteceu na cidade de Redenção, no estado do Pará.

Segundo a polícia, na hora da prisão, os dois suspeitos portavam documentos falsos. Um deles tem dois mandados de prisão por tráfico de drogas e atuava em Juara, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Tapurah e também é suspeito de cometer homicídios na região.

Ainda segundo a polícia, o outro suspeito, que cuidava da parte financeira da facção criminosa, também tinha um mandado de prisão preventiva.

Durante a ação, a polícia também apreendeu uma pistola 380.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia local e autuados em flagrante. O próximo passo é cuidar da transferência deles para o estado de Mato Grosso, segundo a polícia.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, um dos presos localizados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gcco) no Pará, foi investigado na operação Mandatários, deflagrada em janeiro deste ano pela Força-tarefa de Segurança Pública, e alvo da operação Impacto, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, realizada em fevereiro de 2002, com cumprimento de ordens judiciais em 22 cidades de Mato Grosso. Ele estava foragido desde a Operação Impacto.

Ainda segundo a polícia, o outro preso é investigado por um homicídio ocorrido em Tapurah. Em maio deste ano, a Delegacia de Tapurah instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Billy Mateus Carvalho de Faria, morto com três disparos de arma de fogo que atingiram o rosto e o tórax da vítima.

Fonte: G1 MT