Principal alvo do Palmeiras para reforçar a lateral direita, principalmente nos primeiros meses da temporada, o colombiano Daniel Muñoz voltou a esfriar o sonho do clube brasileiro ao dizer que não pretende deixar o Atlético Nacional.
Em videoconferência pelo Instagram, na última segunda-feira, o lateral de 23 anos afirmou que está feliz no time de Medellín.
– Agora não tenho pressa de sair do Nacional, porque estou na minha casa. Eu me sinto feliz, contente, tenho o apoio de todos. É como o filho pródigo: por que sair da casa dos pais se ali você tem tudo? – disse o jogador, citando uma parábola bíblica.
Muñoz fez ressalva de que situações como essa não dependem apenas dele, mas voltou a ressaltar que seu momento é outro.
– Neste momento, não tenho essa pressa (de sair). Quero me consolidar aqui, sair pela porta da frente para outro grande clube, um clube europeu. Porque também é meu sonho jogar na Europa e marcar meu nome na história.
Em fevereiro, o Palmeiras chegou a enviar a Medellín o diretor Anderson Barros e o advogado Leonardo Holanda. Além de conversarem sobre o caso do atacante Miguel Borja, que mais tarde alcançaria a Fifa, os dirigentes quiseram conhecer as condições de um eventual negócio pelo lateral.
Apesar de o presidente do Atlético Nacional ter dito até publicamente que não o venderia, a diretoria do Palmeiras não desistiu. Pois vê em Muñoz um lateral de boa chegada ofensiva, mas também forte fisicamente, agressivo na marcação e inteligente no posicionamento tático da primeira linha defensiva. (Globo Esporte)