Um dos alvo dos Flamengo nesta janela de transferências, o volante Wendel manteve nesta segunda a programação do Zenit e participou do treinamento da equipe. Ele não deseja acionar o mecanismo da Fifa de suspensão de seu contrato sem um acordo com os russos, com quem tem mais três anos de vínculo.

Wendel apresentou uma contraproposta ao Flamengo e, em caso de sinalização positiva, tentará chegar a um entendimento com o Zenit para sua liberação. A Fifa autorizou a suspensão de contrato até junho de 2023 em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Existe otimismo de que será possível contratar Wendel, mas o Flamengo corre o risco de ganhar concorrentes, já que três clubes ingleses fizeram sondagens pelo volante. Dois deles foram Arsenal e West Ham.

Além de Wendel, o Flamengo tenta a contratação de outro volante: Walace, da Udinese, em um tipo negociação totalmente diferente. Os italianos não aceitaram o valor oferecido inicialmente pela diretoria rubro-negra, mas as conversas estão em curso.

Nesta janela, o Flamengo já contratou Everton Cebolinha e Vidal. Para as quartas de final da Libertadores, o clube poderá fazer três mudanças em sua lista de inscritos. (GE)