Os alunos dos Colégios Fato Coxipó e Fato Centro protagonizaram um verdadeiro exemplo de solidariedade e engajamento social durante as Olimpíadas Escolares da Fato Educacional neste mês. Com um esforço coletivo, eles arrecadaram 8,6 toneladas de alimentos, que serão destinados a quatro instituições de caridade em Cuiabá: Seara de Luz, Creche São Domingos Sávio, Associação de Mães no Parque Cuiabá e Assistência Social Adventista do bairro Porto. Este feito não só superou todos os recordes anteriores de arrecadação, mas também reforçou o compromisso da Fato Educacional em formar cidadãos conscientes e ativos em suas comunidades.

Para o aluno Calebe Siqueira do terceiro ano do Ensino Médio os jogos são uma maneira de conhecer mais pessoas. “Além de competir nos esportes e ainda ajudar os que mais precisam”, afirmou o estudante.

A iniciativa de arrecadação, que valia pontos para a classificação geral dos jogos, mobilizou não apenas os alunos, mas também professores e toda a comunidade escolar. Esse engajamento refletiu o espírito de cooperação e a importância de contribuir para causas maiores, ensinando aos jovens valores fundamentais como empatia, solidariedade e responsabilidade social.

O professor Kadd Head disse que o envolvimento dos alunos e o impacto positivo na sociedade são motivos de orgulho para o grupo Fato Educacional. “Pois há 19 anos temos promovido não apenas o ensino, mas também a formação de líderes comprometidos com um futuro melhor”, destacou Head.

Iniciativas como essa, integradas ao currículo escolar, contribuem para que os estudantes desenvolvam uma visão crítica e engajada, preparando-os para enfrentar os desafios sociais de hoje e de amanhã.

Impacto Social, Esportivo e Educacional

As instituições beneficiadas com as doações atendem a diversas comunidades carentes de Cuiabá, oferecendo apoio essencial para centenas de famílias. Para os alunos da Fato Educacional, participar de uma ação tão significativa vai além do aprendizado em sala de aula, pois experimentaram, na prática, o que significa ser um agente de mudança, compreendendo que pequenas ações, quando somadas, podem gerar grandes impactos.

“Investir em esportes e cidadania é um dos maiores desafios do grupo educacional. Vai além, é um chamado divino”, concluiu o diretor pedagógico, professor Waldemir Oliveira.