A principal bandeira do deputado Allan Kardec (PSB) para Várzea Grande, se eleito à Câmara dos Deputados, será investir na atração de indústrias, para gerar emprego e renda, como forma de lhe denvolver o título de Cidade Industrial de Mato Grosso. Ele firmou o compromisso ao participar de reunião ampliada, na sede da Associação dos Veteranos, no Unipark (Cristo Rei).
Allan Kardec recordou que possui mais de duas décadas de ligação umbilical, com Várzea Grande, onde assinou sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pela primeira vez e permanece até hoje.
Ele lembrou que chegou à cidade como estagiário e, hoje em dia, já é Doutor em Educação Física. E, por isso, continua sendo professor do Centro Universitário (Univag), em cursos de pós graduação e mestrado.
“Os senhores estão preocupados com sustento de seus familiares e, para isso, é fundamental que haja emprego. E que exista renda. Por isso, vou atuar firmemente na atração de investidores para a Cidade Industrial”, destacou ele, ao lado do vereador Mauro Gonçalves Pereira – o Maurão da Saúde, anfitrião do evento, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.
Allan Kardec entende que se trata de dignidade, para o trabalhador. “É o caminho mais sensato para combater a grave crise econômica e a desigualdade social”, justificou ele.
Além do próprio Kardec, a sua esposa Carol Benitez também trabalha em Várzea Grande, onde é professora concursada. Ele gosta de citar que é filho de professora e mecânico de aviação; e cita sempre que seu pai trabalhou mais de 20 anos em oficinas, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon.
Defesa do servidor
Allan Kardec destacou que está sempre ao lado do trabalhador e, em especial, dos servidores públicos. Ele recordou que deixou a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em 2020, após sofrer bastante, em 20219, para sanear a pasta.
Na época, estava em debate ampliação da alíquota previdenciária para cobrar dos aposenados e pensionistas mato-grossenses.
“Após passar um ano duríssimo, sem dinheiro, em 2019, na hora da colheita, em 2020, tomei a decisão de retornar à Assembleia Legislativa e votar em defesa do servidor”, lembrou Kardec.
Hoje candidato a deputado federal, Allan Kardec possui amplo apoio entre os servidores estaduais, federais e municipais.