Após conquistar o inédito título do Mundial de Clubes para o Liverpool, o goleiro Alisson fez questão de dar um depoimento como um brasileiro. Como o dono da camisa 1 da Seleção. E, em tal condição, o jogador enalteceu o papel do Flamengo na decisão do torneio, vencida pelos Reds por 1 a 0 na prorrogação. O melhor atleta do mundo em sua posição elogiou o Rubro-Negro e disse que a atuação na partida valoriza o futebol jogado no Brasil.
– A gente tem trabalhado muito com a Seleção para valorizar o futebol brasileiro. Conseguimos vencer a Copa América. Ainda tem longo caminho pela frente, mas a maneira como o Flamengo jogou demonstrou que um time organizado, com bom treinador, com jogadores que se dedicam, que correm, com seriedade, o Brasil pode evoluir muito nisso – analisou Alisson.
“As outras equipes estão muito atrás do Flamengo, pelo pouco que tenho acompanhado. Existem algumas equipes que estão ali no topo, o Santos, o Palmeiras, o Athletico-PR, que ganhou a Copa do Brasil. O próprio Inter tem muito a melhorar, o Grêmio está em um bom nível. Mas a gente tem muito a melhorar ainda”, completou o goleiro.
Alisson não hesitou em reconhecer o equilíbrio da decisão. Admitiu que o Flamengo jogou no mesmo nível do Liverpool na final do Mundial e via o campeão da Libertadores com condições de ficar com o título.
O goleiro brasileiro ressaltou que o grande objetivo para o Liverpool agora é confirmar a conquista do Campeonato Inglês. A equipe de Jürgen Klopp lidera a Premier League com 49 pontos de 51 possíveis e não conquista o torneio desde 1990. A maior preocupação é ver a vantagem atual ser superada, como ocorreu na temporada passada.
– A nossa vontade é muito grande, mas a gente tem que ter calma. Liverpool já teve em outras oportunidades a vantagem que a gente tem agora. A gente ainda está na última metade do campeonato. Ano passado bateu na trave, e a gente tem totais condições de vencer esse ano. Vamos continuar esse ano, e tem também a Champions League, queremos defender bem o título.
O Liverpool esteve em sua quarta final de Mundial de Clubes, incluindo as decisões da extinta Copa Intercontinental, e levou a primeira taça. Os Reds voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 26, contra o Leicester, vice-líder da Premier League. (Globo Esporte)