Alexandre Gallo não será o técnico do Botafogo. O treinador informou na noite desta quinta-feira que se reuniu com a diretoria alvinegra, mas não chegou a acordo para substituir Bruno Lazaroni, demitido na última quarta-feira.

– Hoje, fui ao Rio de Janeiro para conversar com a diretoria do Botafogo. Quero agradecer ao clube pela oportunidade profissional que me ofereceu, mas não houve acerto. Fica aqui o meu carinho ao Botafogo e a torcida para que alcance seus objetivos nas competições que disputa – disse via assessoria de imprensa.

O técnico, que deixou recentemente o São Caetano, desembarcou no aeroporto Santos Dumont nesta tarde. Gallo não quis confirmar à reportagem, mas o motivo era a reunião com a cúpula alvinegra.

Apesar no encontro marcado, o ge apurou que o treinador nunca foi unanimidade entre dirigentes. A decisão de não contratá-lo já estava tomada antes mesmo do pouso em solo carioca, que aconteceu por volta das 15h30.

Gallo estava em uma lista de nomes cotados para substituir Lazaroni, mas perdeu destaque nas conversas entre o gerente Túlio Lustosa e os membros do comitê de futebol. O Bota tem outros alvos e faz contato no mercado. Com perfil já definido, a ideia é ter o time sob nova direção na partida na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira. (Globo Esporte)