Foram duas viradas de placar. Momentos dramáticos no Al Bayt. Por alguns minutos, duas seleções campeãs do Mundial tombariam na primeira fase da Copa. A marca negativa, contudo, terminou exclusiva aos alemães. A Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2, nesta quinta-feira, mas está eliminada na fase de grupos – pela segunda vez seguida – por conta do saldo de gols em relação à Espanha.
As joias alemãs
Havertz, de 23 anos, e Musiala, de apenas 19, foram os principais nomes da Alemanha no setor ofensivo. O primeiro deixou dois gols, enquanto o segundo tentou, e não conseguiu marcar, mas fez a diferença com chances criadas.
Vargas! Fez viver um sonho
Zagueiro balançou as redes, chegou a deixar a Costa Rica a frente no placar e, por alguns minutos, fez viver o sonho do país classificado às oitavas de final da Copa do Mundo.
Primeiro tempo
A Alemanha mostrou-se dominante no primeiro tempo da partida, com expressivas 11 finalizações contra apenas uma da Costa Rica – que tentativa se aproveitar de falhas defensivas para avançar. Precisando da vitória, os alemãs abriram o placar com Gnabry, aos nove minutos. Os costa-riquenhos ainda responderam – ainda que em poucas tentativas – no ataque, mas não conseguiram balançar as redes. Equipes saíram com vitória parcial da Alemanha por 1 a 0.
Como fica
O Japão – algoz da Alemanha na estreia – se classificou na liderança da chave, enquanto a Espanha ficou com a segunda posição. Com os resultados, Alemanha e Costa Rica foram eliminados.
Müller: a indicação da despedida
Thomas Müller fez tentativas de finalização, mas não conseguiu balançar as redes pela Alemanha. Após a eliminação, o atacante – e artilheiro histórico da seleção – se disse decepcionado com o desempenho e indicou sua despedida da equipe: “Se fosse meu último jogo pela Alemanha, eu daria algumas palavras para os fãs. Foi um enorme prazer, agradeço e dou todo meu coração para vocês.” (GE)