A Alemanha pode garantir sua vaga na próxima Copa do Mundo nesta segunda-feira com duas rodadas de antecedência nas Eliminatórias Europeias. Para isso, os germânicos precisam vencer fora de casa a Macedônia do Norte e torcer para que a Armênia não vença a Romênia. Os jogos válidos pelo Grupo J acontecem às 15h45 (de Brasília) e serão acompanhados em tempo real pelo ge.
A seleção alemã, desse modo, chegaria a 18 pontos e não poderia ser mais alcançada pelos seus rivais na chave. Na Europa, os líderes dos dez grupos das Eliminatórias se classificarão diretamente para a Copa do Catar (o país-sede é, até agora, o único garantido no Mundial). Os vice-líderes se juntarão a outras duas seleções classificadas através da Liga das Nações para a disputa da repescagem, que dará outras três vagas na competição.
Em entrevista ao jornal “Bild”, o veterano goleiro Manuel Neuer, campeão mundial em 2014 com a seleção germânica, já se vê na Copa de 2022. E sonha alto.
– Devemos considerar que outras equipes têm o mesmo objetivo. Mas o título da Copa do Mundo é possível. Temos uma chance. Queremos voltar ao topo do mundo. Queremos ser campeões mundiais. Esse é o objetivo da equipe. Tivemos boas atuações. Temos que levar cada jogo a sério – disse Neuer, de 35 anos.
Bélgica pode ir à Copa sem jogar
Outra seleção que pode assegurar um lugar no Mundial do Catar nesta segunda-feira é a Bélgica. E sem entrar em campo.
A seleção de Lukaku, De Bruyne e companhia folgou na rodada das Eliminatórias Europeias devido às finais da Liga das Nações, mesmo assim segue líder do Grupo E com 16 pontos, contra oito da República Tcheca e País de Gales, que vêm logo atrás.
Com os mesmos seis jogos disputados da Bélgica, os tchecos não podem mais alcançar a líder. Os galeses, com um jogo a mais, ainda podem. Mas, para isso, precisam vencer a quarta colocada Estônia nesta segunda-feira, fora de casa. Caso isso não ocorra, os belgas farão a festa pela TV com a vaga no Mundial do Catar. (Globo Esporte)