O Brusque arrancou um empate por 1 a 1 com o líder Náutico na noite deste sábado (24), no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, a equipe catarinense, comandada pelo técnico Jerson Testoni, foi a 20 pontos, em oitavo lugar, e ainda com um jogo a menos na tabela.

Ou seja, pode subir ainda mais na tabela nas próximas rodadas da competição na qual já soma três jogos sem perder.

Por sua vez, o Timbu, apesar do tropeço, segue líder com folga, com 30 pontos, e ainda único invicto dentro da competição nacional.

Agora, na próxima rodada, o time pernambucano volta a jogar na sexta-feira (30), quando visita o Coritiba, a partir das 20h, no estádio Couto Pereira, no Paraná.

Enquanto isso, o Quadricolor volta a campo no mesmo dia, mas às 21h, quando recebe o Confiança, no estádio Augusto Bauer.

O jogo

O Brusque começou o jogo de forma mais cautelosa e logo no primeiro minuto o Náutico já chegou ao ataque, com Jean Carlos levantando a bola e Matheus Trindade cabeceando para fora.

Apesar do sufoco imposto pelo Timbu, a primeira grande chance foi do Brusque, aos 11min.

Na oportunidade, Garcez recebeu de Thiago Alagoano e chutou forte, mas Alex Alves fez boa defesa e mandou para escanteio.

Dois minutos depois, em novo chute de Garcez, outra boa defesa do goleiro do Timbu, em dois tempos.

Atacante  Kieza deixa o campo com ruspeita de contusao

Entretanto, pouco depois, aos 15min, o time da casa abriu o placar com Kieza, que recebeu passe de Vinícius pela esquerda e desviou para o gol: 1 a 0.

No entanto, o Náutico perdeu dois dos seus principais jogadores ainda na primeira metade da etapa inicial, quando Jean Carlos e depois Kieza saíram machucados.

Aos 24min, o Brusque chegou a marcar com Thiago Alagoano, mas o árbitro marcou impedimento.

Na sequência, o Náutico chegou com muito perigo em chute de Bryan, que obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa.

Assim, o Brusque também não conseguiu levar perigo ao gol adversário no final do primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Náutico foi para cima nos primeiro minutos para tentar ampliar o placar.

Por sua vez, o Brusque continua com dificuldade para chegar ao setor ofensivo dos donos da casa.

No entanto, em uma das primeiras chegadas perigosas na etapa final, o zagueiro Éverton Alemão desviou de cabeça após cruzamento de Airton e empatou o jogo: 1 a 1.