Com público aproximado de 12 mil pessoas visitando os três dias de ProBeleza, o evento traz nesta terça-feira cursos do cabeleireiro Eduardo Muller, dos especialistas em unhas Pablo Costa, Tati Soares e Claudinha Ferreira, e da designer de sobrancelhas Raquel Guidalli, além de Feira Comercial reunindo lançamento dos mercados nacionais e internacionais.
Considerado o maior evento de beleza do Centro Oeste, o ProBeleza está em sua 19ª edição e se consagra como o cenário de oportunidades para profissionais que atuam com cabelo, maquiagem, designer de sobrancelhas, estética, unhas, enfim beleza facial e corporal. A ideia, segundo a organizadora Cilbene Falcão, é possibilitar que os profissionais tenham oportunidades de trocas de aprendizados e estreitem suas negociações com as marcas de produtos. “O evento é aberto ao público em geral, assim reunimos profissionais de várias cidades de Mato Grosso, de outros estados, e apaixonados por beleza que buscam saber mais sobre as tendências”, acrescenta ela.
Cilbene destaca a volta dos cachos, tema que conduziu dois workshops, um ministrado por Vanusa Freitas, da Grandha, e outro por Fabiana Lourenço, da Lowell. Cada vez mais, indicam as pesquisas, aumenta o cuidado com a estrutura natural do cabelo. Para Fabiana, cabelo bonito é aquele que a gente tem. “Encontrar a melhor versão do seu cabelo natural é beleza, é respeitar a estrutura do fio, valorizar as particularidades de cada cabelo. É liberdade, é praticidade”, comentou ela, que teve seu workshop lotado de profissionais que atuam na valorização dos cachos e buscam metodologias para retorno destes cachos.
Madeixas com aspecto natural, embora repletas de mechas, foi a inspiração do hair stylist Lucas Possetti, da L´oreal, para a falar com a plateia também com sucesso de participação. Cabelos com mais de uma tonalidade continuam em tendência. As mulheres se renderam ao efeito das mechas, que traz mais luz para os cabelos. Lucas explicou a tendência La French, uma filosofia de coloração baseada nos princípios de naturalidade, sofisticação e individualidade que fazem parte da identidade da marca L’Oréal Professionnel. “A arte de colorir os cabelos vai muito além de simplesmente aplicar uma coloração; é preciso personalizar o processo de criação para proporcionar resultados naturais e elegantes que combinem com cada pessoa em vez de seguir uma regra única” pontuou. Ele destacou o compromisso do evento em reunir profissionais da beleza que são educadores, proporcionando cursos didáticos em que o aprendizado é otimizado. “Muitas pessoas primeiro abrem o salão e só depois buscam a qualificação, quando na verdade deveria ser ao contrário. Primeiro temos que nos capacitar, não existe mais espaço para o amadorismo”, alertou.
Na manhã desta terça, o público masculino lotou o curso de um dos responsáveis pela febre do retorno das barbearias no Brasil, Eduardo Muller. Empreendedor por natureza, Eduardo criou a Barbearia Muller no começo dos anos 2000 e passou a se dedicar aos estudos e aperfeiçoamento de suas técnicas, conceitos e métodos voltados à estética masculina. Seu sucesso foi tão grande que se tornou, rapidamente, referência entre os barbeiros de todo o país. A paixão pela arte de fazer barba e cortar cabelo levaram o especialista a conquistar um público fiel, entre eles clientes famosos, como jogadores de futebol de times nacionais e internacionais. Em Cuiabá, ele apresenta técnicas, cortes, compartilha sua trajetória pessoal e profissional.
Feira Comercial – Equipamentos estéticos, maquiagem, colorações, tratamentos capilares, escovas, tesouras, produtos para salão de beleza, para clínicas de estéticas, enfim uma infinidade de itens fazem da feira comercial do ProBeleza um espaço de atualização. São produtos de mais de 600 marcas e serviços de fabricantes nacionais e do exterior, apresentados por expositores que apostaram em excelência em atendimento para receber o público da feira.
A esteticista Michelyne Libos, que ministrou curso sobre massagem modeladora e alta performance com pimenta negra, destacou a qualidade das marcas apresentadas no evento e citou a D´água natural cosméticos pelo compromisso com pesquisa e a ciência. “A massagem é algo personalizado, cada pessoa tem uma sensibilidade, é preciso que o profissional saiba as diferenças entre as técnicas e os produtos para otimizar os resultados. No ProBeleza você tem essa gama de oportunidades de conhecimento”, comentou ela.
O administrador do Varejo do grupo Solução Cosméticos, Afonso Pimenta, pontua que o Probeleza é considerado um termômetro para o lançamento de produtos no mercado do Centro-Oeste. Nesta edição, ele cita os secadores Taiff, que chegam com mais longevidade e potencializando os resultados para a cabeleireira. “Nesta feira, a cabeleireira se aproxima dos produtos, tira suas dúvidas presencialmente, estreita sua relação de negócios com as marcas e distribuidores, que trazem preços mais atraentes e elasticidade de pagamento. Todos ganham”, comemora.
Make
Os lançamentos apresentados pela Vult na Beauty Fair edição 2019 desembarcaram no ProBeleza. O público está conhecendo de perto as novidades da marca de cosméticos nacionais para a temporada. São centenas de itens para maquiagens e esmaltes baseados nas principais tendências de beleza. Entre eles, destaque para o We Love Tint, batom em formato duo: de um lado, uma nuance incrível e duradoura, de outro, um top coat fixado que mantem a pigmentação por até 12 horas.O produto é ainda vegano.
Disponível em cinco nuances, as cores foram batizadas com expressões e palavras humoradas para representá-las. São elas: Contatinho! (marrom acinzentado), Chuva de likes! (rosa antigo), Mozão! (bordô), Deu Match! (roxo) E Oi Sumidx! (terracota).
O ProBeleza conta uma gama completa de sombras, batons, brilhos labiais, máscaras para os olhos, cílios postiços, coberturas de pele e acessórios de maquiagem de diferentes marcas para profissionais de beleza e o consumidor final. Vale destacar que o Probeleza 2019 termina nesta terça-feira (22), às 19 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Acompanhe as novidades sobre o evento em www.probelezacuiaba.com.br.