O Inter for derrotado pelo Cuiabá com uma atuação que incomodou Diego Aguirre na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Sem apresentar bom futebol, o time ampliou a sequência de jogos sem vencer como visitante para seis rodadas.

Em sua entrevista coletiva, o técnico lamentou a falta de intensidade na Arena Pantanal e a dificuldade para a equipe em se manter concentrada nos jogos fora do Beira-Rio.

– Estamos jogando bem e conseguindo as vitórias em casa. Estamos em uma sequência ruim fora de casa. Não gostei do jogo hoje (quarta), especialmente no primeiro tempo. A ideia era outra. Tivemos desfalques, mas prefiro não falar disso. Não é o momento de falar dos jogadores que não estão ou que talvez falte opções. A verdade é que não gostei do que apresentamos. Fizemos um jogo ruim – assumiu.

O treinador reconheceu também que o baixo desempenho longe do Beira-Rio pode cobrar uma vaga na Libertadores, seja ela direta ou até mesmo na fase preliminar. Inclusive, voltou a chamar atenção para a diferença de abordagem da equipe quando não está em Porto Alegre.

– A intensidade não é a mesma. Não deveria acontecer, mas está acontecendo. Teremos este jogo em casa com o Flamengo e depois vamos ao Rio contra o Fluminense, no confronto direto. Se não ganharmos fora, será difícil conseguir o objetivo. Também estou preocupado. Estamos bem em casa e temos a ilusão de que vamos repetir o desempenho fora, mas o time parece outro – reforçou Aguirre.

Em busca de uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano, o Inter volta suas atenções para o jogo deste sábado contra o Flamengo, às 21h30, no Beira-Rio. Mesmo com a derrota, o time segue na sétima colocação, com 47 pontos. (Com GE)