O Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira (31) a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta e acertou contrato até dezembro de 2024.
“Primeiramente, estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa”, comentou o goleiro. “Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros”, disse o goleiro ao site do Corinthians.
Os valores não foram revelados, mas a Ponte Preta não deve ficar com um centavo sequer, já que devia R$ 12 milhões à empresa que gerencia a carreira de Ivan. A quantia a que tinha direito foi dada como garantia na negociação.
O desfecho da negociação era apenas uma questão de tempo, já que o nome do jogador já havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta segunda.
Ivan começou a carreira nas categorias de base do Guarani e em 2013 foi para a Ponte Preta. Em 2019, mesmo disputando a Série B do Brasileiro, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. (GE)