Um agiota de 47 anos foi morto a tiros ao cobrar dívida de um empresário no Bairro Jardim Bela Vista 3, em Pontes e Lacerda, a 447 quilômetros de Cuiabá, no dia 31 de dezembro. Um vídeo de câmeras de segurança que mostram Dalcivan Leite da Silva sendo assassinado começou a circular nas redes sociais nesta semana e chegou até a polícia.
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso informou que o caso é investigado em inquérito instaurado pela delegada Bruna Caroline Laet. O inquérito deve ser concluído na próxima semana.
Segundo a Polícia Civil, o dono de um mercado na cidade é o principal suspeito do homicídio.
Além disso, a Polícia Judiciária Civil apurou que imagens do estabelecimento captaram o momento da ação e testemunhas também presenciaram o crime, o que deve facilitar na localização do suspeito.
Conforme as investigações da Delegacia de Pontes e Lacerda, Dalcivan foi atingido por, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo.
Ele atuava como agiota na cidade e foi cobrar uma dívida do suspeito, que tem um pequeno comércio na região. Após o empresário chegar ao local, ambos tiveram uma conversa rápida e o suspeito sacou uma arma e efetuou os disparos contra Dalcivan.
Dalcivan Leite da Silva foi morto a tiros em local onde foi cobrar dívida — Foto: Reprodução