Um agente da Polícia Federal de Mato Grosso morreu na noite dessa segunda-feira (5) ao ser atingido por um suposto tiro acidental durante um treinamento no estande do Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças, Goiás. A PF não informou quem atirou no agente.

De acordo com a PF em Mato Grosso, Frederico Moreira de Oliveira, de 43 anos, era instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal (SAT/PF) e trabalhava em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Frederico foi atingido por um tiro no tórax durante o treinamento da Polícia Federal de Mato Grosso.

Segundo a PF, o agente recebeu os primeiros-socorros de um policial federal socorrista, sendo encaminhado com urgência para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças (GO).

O agente chegou a ser removido para o Hospital MedBarra em Barra do Garças, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no início da noite.

Frederico era natural de Brasília (DF) e deixa esposa e três filhos.

Em nota, a PF informou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Em nota enviada à imprensa, o Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado informou que cedeu o estande de tiro do batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal.