Fora da lista de relacionados pelo Cuiabá há seis jogos, o volante Denilson segue com treinos à parte para alcançar a forma física ideal. Conforme apurou o ge, devido ao histórico, o jogador de 22 anos tem cláusula no contrato que estabelece os índices ideais de gordura corporal. Por descumprir o acordo, o atleta acumula punições no clube.

Denilson já recebeu três multas e duas advertências por questões físicas, sendo duas penalidades neste ano. Segundo o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, o volante tem dificuldades para se manter dentro do peso ideal antes da renovação do vínculo.

– É um jogador que quando a gente fez o contrato dele ano passado, colocamos uma situação especial de que se ele não mantivesse o peso dentro de um percentual definido pelo clube, teria uma multa de 30% do salário. Por ele ter esse histórico, colocamos isso.

A última partida disputada por Denilson foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, no dia 27 de janeiro. Desde então, o jogador não aparece entre os relacionados.

O volante não viajou com o restante do elenco para o Espírito Santo, onde o Dourado enfrentou o Real Noroeste-ES, pela estreia na Copa do Brasil, e avançou à segunda fase com vitória por 4 a 1 . Ele segue na capital mato-grossense para recondicionamento físico.

Áudio vazado

Na última terça-feira, em áudio vazado, Denilson nega que o afastamento seja por motivos físicos. Segundo o jogador, ele não está sendo relacionado para os jogos em razão de uma suposta proposta do Corinthians e uma parceria do Cuiabá com seus empresários. A diretoria auriverde refutou a versão do jogador. (GE)