Em um feito inédito, o time de futebol de advogados da primeira subseção de Rondonópolis (MT), alcançou um feito marcante no Campeonato Nacional dos Advogados ao se classificar para as oitivas de final da competição.
É a primeira vez que eles se mobilizam e levam um time genuinamente da cidade para a competição.
A equipe rondonopolitana se destacou pela garra e união, características que refletem o comprometimento dos advogados dentro e fora dos campos. A competição, que reúne advogados de diversas partes do Brasil, é um momento de confraternização e disputa saudável, proporcionando também uma chance de fortalecer os laços entre os profissionais da área jurídica.
A jornada do time até as oitavas de final contou com partidas disputadas e algumas vitórias emocionantes que mostraram o preparo físico e o espírito esportivo da equipe.
“Extremamente grato por poder jogar com os colegas da nossa cidade. A nossa união se refletia dentro e fora de campo fomos em nosso limite. Próximo ano, iremos vir muito mais fortes e unidos”, comentou o capitão da equipe.
O atleta Paulo Roberto destaca que “foi o início de um projeto, sabíamos das dificuldades que encontraríamos, eram 26 equipes na categoria master society (acima de 35 anos) e conseguimos o quinto lugar geral na primeira fase, com duas vitórias (2×0 Pernambuco e 2×1 Minas Gerais B) e 1 empate (0x0 Amazonas). Infelizmente, na segunda fase a parte física pesou, 3 jogadores lesionados, muitos jogando no sacrifício. Agora é preparar e fortalecer para o próximo ano”.
O jogador Leandro Lucian registra que “sabíamos da dificuldade dessa competição, tive a oportunidade de fazer 03 gols sendo artilheiro da equipe, no entanto, precisamos melhorar para o próximo ano, início de um projeto que deu muito certo. Nenhuma equipe montada no primeiro ano que disputou essa competição conseguiu chegar tão longe, ou seja, fizemos história. Acredito que com pouco tempo conseguiremos ser campeão,” expressou.
A OAB da 1ª Subseção de Rondonópolis parabeniza todos os atletas que participaram.