O professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e advogado, Tomás De Aquino Silveira Boaventura, de 74 anos, foi encontrado morto dentro da piscina de sua casa, localizada no condomínio de luxo Florais dos Lagos, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe foi acionada pelo filho do idoso. Ele informou que Tomás estava na área dos fundos da casa, tomando banho de piscina e que os demais residentes da casa haviam saído.

Quando retornaram, encontraram Tomás boiando e já sem vida. Ele tinha diversos problemas de saúde e estava em tratamento contra um câncer.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame de necropsia que apontará a causa da morte.

O caso é tratado como ‘morte sem indícios de crime’ e é investigado pela Polícia Civil.

OAB LAMENTA

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte e expressou suas condolências à família de Tomás De Aquino.

“Faleceu na noite desta quarta-feira (18) em Cuiabá o advogado Tomás De Aquino Silveira Boaventura, pai do também advogado Bruno José Ricci Boaventura. Tinha 74 anos, era professor aposentado da UFMT e estava em tratamento de saúde.

A família ainda não disponibilizou informações sobre velório e sepultamento.

Neste momento de despedia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) externa o mais sincero pesar e estende condolência aos familiares e amigos enlutados, que tenham forças e resiliência para superarem a dor da perda de um ente querido”, traz o pronunciamento na íntegra.

(HNT)