Uma advogada passou por momentos de terror após ser sequestrada, na manhã desta quarta-feira (31), enquanto saía com seu carro, no Bairro Jardim Cuiabá, na Capital. Ela é esposa de um procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
A vítima foi encontrada agora há pouco pela Polícia, amarrada em uma região de mata. Quatro homens que participaram do sequestro foram identificados. Três deles, presos.
Já o quarto foi baleado pelos policiais e encaminhado para uma unidade de saúde. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h pelo marido da vítima. Ele relatou que sua esposa estava conversando ao telefone com uma amiga quando foi abordada pelos criminosos.
A amiga ouviu, pelo telefone, a vítima dizendo aos bandidos que não tinha nada e oferecendo seu cartão. Ao ouvir esses apelos, a mulher desligou o celular e ligou para o marido da vítima.
Instantes depois, o procurador tentou falar com a mulher, mas a ligação era encaminhada para a caixa postal. Imediatamente, ele ativou o rastreio do Honda Civic da esposa e passou a acompanhá-lo, junto com a Polícia.
Durante o caminho, foi possível ver que o veículo estava trafegando em alta velocidade pela região do Sucuri. O marido chegou a cruzar com o carro, mas o perdeu de vista.
Para correr do esposo e marido, os criminosos fugiram em direção à Ambev e bateram o veículo. A PM foi atrás e localizou o Civic abandonado em uma estrada. Os ladrões então fugiram levando a vítima.
A equipe da PM cercou o local e fez diligências atrás dos quatro criminosos, que foram encontrados. Durante a abordagem, houve troca de tiros com suspeitos. Três foram presos e um baleado.
A mulher também foi localizada, amarrada na região de mata. Ela estava em estado de choque e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo helicóptero do Ciopaer.
Fonte: MidiaNews