Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Racing também não vive um bom momento no futebol local. A equipe de Avellaneda visitou o Unión em Santa Fé e perdeu por 2 a 0 pelo Grupo 1 da Copa Liga Profissional. É a segunda derrota em duas rodadas do time treinador por Sebastián Beccacece.

O Unión abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Cuqui Martínez aproveitou rebote na pequena área e balançou as redes. O segundo gol veio na etapa complementar, aos 24 minutos. O atacante Mauro Luna acertou belo chute cruzado da direita e decretou a vitória.

O Racing tem duas derrotas em duas rodadas e é o lanterna do Grupo 1 da Copa Liga Profissional, torneio criado para adequar o calendário após a pausa de sete meses causada pela pandemia do novo coronavírus. O Atlético Tucumán lidera a chave, com seis pontos. O Unión tem quatro pontos, e o Arsenal de Sarandí é o terceiro, com um ponto.

A Copa tem seis grupos com quatro times cada, que se enfrentam em turno e retorno. Os dois melhores de cada chave avançam para a próxima fase e se dividem em dois grupos de seis. Os líderes de cada chave fazem uma final única para decidir o campeão.

Flamengo e Racing começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores no dia 24 de novembro, no El Cilindro, em Avellaneda. O jogo da volta acontece no dia 1º de dezembro, no Maracanã. (Globo Esporte)