Próxima adversária do Brasil nas eliminatórias, a Colômbia anunciou, nesta terça-feira, a saída do técnico Carlos Queiroz do comando da seleção do país. O português, de 67 anos, estava no comando da equipe desde o início de 2019 e deixa o time após as derrotas por 3 a 0 para o Uruguai e por 6 a 1 para o Equador.
Em seu comunicado, a Federação Colombiana de Futebol afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o treinador. A entidade começou a busca por um novo nome para o comando da seleção, mas não deu um prazo para o anúncio.
Queiroz tinha bons números até a última Data Fifa, quando sofreu duas goleadas nas eliminatórias. Ele deixa a Colômbia com 18 jogos, nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. À frente dos Cafeteros, o português disputou a Copa América do ano passado e foi eliminado nas quartas de final para o Chile nos pênaltis.
Carlos Queiroz também foi técnico das seleções de Portugal e Irã e treinou Sporting e o Real Madrid.
Com quatro pontos em quatro jogos, a Colômbia encara o Brasil no próximo dia 25 de março, em casa, pela quinta rodada das eliminatórias. A seleção brasileira é a líder, com 12 pontos. (Globo Esporte)