Uma explosão de cores! É o que promete o artista plástico Adriano Ferreira durante a performance ao vivo, quando irá deixar-se embalar pela música, pelo ambiente, pelas pessoas e pelo calor do momento, nesta sexta-feira (12), às 19h, na Praça de Alimentação, Piso L3, no Shopping Estação Cuiabá, onde presta sua homenagem aos 305 anos da capital, com a exposição “Cuiabá em Cores e Curvas”, até o dia 31 de abril.

“Estou muito feliz em pintar ao vivo. É sempre uma emoção e o Shopping me deu a liberdade. Então eu quero deixar para sentir o momento, pois a energia e o resultado vão depender disso. Vamos valorizar os nossos símbolos, tendo Cuiabá como tema, mas o resultado ainda é desconhecido e isso é muito bom, eu gosto muito de me soltar e deixar levar. Só tenho certeza de que vai ser uma noite linda”, destaca Adriano.

Ponto alto da mostra, a instalação artística da saia rodada – que inspirou a logo do shopping – nasceu da exposição Convertendo em Curvas. “Foi quando tivemos a ideia de trazer um momento do Siriri, aquele mais bonito, a hora que as mulheres balançam suas saias. Meu desejo era ter uma dançarina o tempo todo na exposição, mas como não é possível, eu criei essa instalação artística, fiz o esboço e convidei o artista Daniel Coelho para fazer a execução. A ideia é convidar as pessoas a darem uma força para nossa cultura e fazê-la girar”, revela Ferreira.

Além de levar Cuiabá também no nome, o Shopping Estação ainda homenageia a capital em sua logo, pois ela foi inspirada no movimento das dançarinas de Siriri, quando elas rodam suas saias de chita durante as apresentações. “Uma cidade inspiradora e acolhedora como Cuiabá merece uma homenagem realizada por quem se orgulha dela e lhe entrega inúmeras condecorações, por meio da arte, sabendo explorar suas infinitas qualidades”, afirma o Gerente de Marketing do Shopping, Deucimar Serra.

Sucesso de público, a exposição tem o apoio cultural do restaurante Maria Cuiabana e tem atraído diversas pessoas, que admiram a arte de Adriano e buscam reviver a cuiabania com as obras do artista, que retratam a fauna, flora, Siriri e religiosidade – com São Benedito, formando uma explosão de cores em cerca de 15 peças expostas.

Sobre a ALLOS

omos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.