A polícia apreendeu na última terça-feira (12) três menores em Comodoro, a 679 quilômetros de Cuiabá, eles são acusados de latrocínio – roubo seguido de morte, contra um idoso de 79 anos.
Eles foram apreendidos pouco depois de cometerem ato infracional. Segundo a polícia, os menores responderão a ato infracional de roubo seguido de morte e furto do veículo. Eles usaram o carro para praticar a ação criminosa.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Comodoro, o caso aconteceu em um sítio na Gleba Noroagro. O idoso de 79 anos foi encontrado com ferimentos na região do crânio.
Um filho do idoso afirmou que pertences do pai haviam sumido.
As investigações apontaram que os três jovens estiveram com a vítima no local. A equipe conseguiu identificar os três adolescentes.
Eles foram apreendidos e, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, confessaram a autoria do latrocínio.
O crime
De acordo com depoimento dos adolescentes à polícia, o sitiantes foi morto por meio de pauladas que atingiram a cabeça do idoso. O delegado Eduardo Ribeiro Machado Ferreira disse que os indícios apontam que o crime foi planejado e a intenção era roubar armas de fogo.
A Polícia Civil informou que os menores foram autuados em ato infracional análogo aos crimes de roubo seguido de morte e furto.
Eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.