O assassinato brutal de João Victor Souza Segati, de 18 anos, foi motivado por vingança pela morte de um parceiro de facção dos adolescentes apreendidos pelo crime, registrado no último dia 10, em Pontes e Lacerda (a 412 km de Cuiabá). Os menores de idade estão internados em Centro de Ressocialização de Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres.

A motivação foi revelada pela delegada de Polícia Civil, Lícia Juliane, em entrevista à Rádio Conti, que informou que os três adolescentes identificados por matar a facadas João Victor foram apreendidos e já estão internados.

“Nós identificamos e apreendemos esses adolescentes, que já cometeram vários crimes infracionais. Inclusive, um deles, que chegou a entrar em confronto com a PM, havia passado pela Delegacia na semana do assassinato do João Victor. A motivação foi vingança pelo assassinato de um parceiro deles de facção”, explicou a delegada.

O assassinato de João Victor foi filmado por populares. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram João Victor sendo imobilizado por um grupo de rapazes enquanto é brutalmente esfaqueado. Mesmo o local tendo várias pessoas, ninguém acionou a polícia em tempo para prender os criminosos.

Além dos três adolescentes, dois homens foram presos durante cumprimento de mandado de prisão por ajudar a segurar a vítima para que os menores de idade pudessem cometer o homicídio. A delegada do caso explica ainda que reforçou junto ao Ministério Público que a internação dos adolescentes infratores não seja apenas a 45 dias devido à periculosidade dos suspeitos.

“A gente conversou com o MP e conseguimos vagas para o três como internação provisória de 45 dias. Trabalhamos para ter uma internação definitiva”, explicou Lícia Juliane.

(HNT)