Um adolescente apontado como autor de estupro de vulnerável em Poconé, a 104 km de Cuiabá, teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso. O menor de 16 anos foi apreendido pelos policiais da Delegacia de Poconé, em ação realizada em Cuiabá.
O mandado de internação do adolescente foi decretado pela Vara Única da Comarca de Poconé, pelo ato infracional de estupro de vulnerável.
No dia do crime, o adolescente teria visto a vítima brincando sozinha e se aproximou para conversar com ela. Percebendo que não havia nenhum adulto por perto, o adolescente colocou a criança em sua bicicleta e falando que iam buscar pipas, a levou para um matagal, onde praticou os abusos.
Ao retornar com a vítima, os familiares estavam procurando a criança e a mãe dela chegou a agradecer o adolescente por ter encontrado o seu filho.
Com o mandado de prisão decretado pela Justiça, os policiais da Delegacia de Poconé receberam informações de que o suspeito estava em Cuiabá e foram até a capital, onde encontraram o adolescente e deram cumprimento ao mandado de internação.
O menor passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo, ficando à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.