Um adolescente identificado como Adailton Kauan Ribeiro dos Santos, de 16 anos, morreu ao cair de uma motocicleta durante uma abordagem policial, no município de Novo São Joaquim (493 km de Cuiabá), no último sábado (9). Segundo informações, a vítima teve a traseira da moto que pilotava atingida pela viatura conduzida por um investigador da Polícia Civil. O caso veio à tona apenas no início desta semana.
Em um vídeo registrado por populares, é possível ver o momento em que o jovem é socorrido em meio a um grande volume de pessoas no local. Conforme narra o autor da filmagem, o menor havia sido atropelado por uma viatura ‘que estava errada’. Veja ao final da matéria.
Conforme apurado pela reportagem, inicialmente, o policial alegou que o menor teria tentado fugir de um abordagem em alta velocidade e tampado a placa da moto com a mão, momento em que teve a traseira do veículo atingida pela viatura. Informações repassadas pelo investigador também apontam que o acidente aconteceu depois de o menor ter ignorado diversos avisos sonoros da polícia.
Por outro lado, em conversa com o G1 MT, a mãe do adolescente, Emanuela Batista Ribeiro, de 40 anos, disse que não estava no local do ocorrido, no entanto, amigos e familiares relataram que Adailton estava jogando futebol. Ao sair com a motocicleta, o adolescente utilizava com o capacete na testa, quando foi advertido pelo investigador.
O adolescente era filho único e morreu antes de chegar à unidade de saúde, segundo a família. A motocicleta que o adolescente pilotava é da mãe.
A reportagem chegou a solicitar o registro da ocorrência à Polícia Civil, no entanto, foi encaminhada apenas uma nota informativa de que o caso se encontra em processo de apuração por meio da Corregedoria Geral.
De acordo com a Polícia Civil, um delegado designado para apuração dos fatos foi para a cidade, onde interrogava testemunhas e fazia outras diligências para esclarecimento das circunstâncias do acidente.
“A Corregedoria-Geral da Polícia Civil está acompanhando os trabalhos e todas as informações apuradas serão encaminhadas ao órgão corregedor para análise e providências”, diz trecho.
VEJA VÍDEO
(HTN)