O adolescente Micael Alexandre foi executado a tiros e teve o corpo desovado em uma estrada rural às margens da rodovia estadual MT-346, em Barra do Bugres (172 km de Cuiabá). Os restos mortais foram encontrados pela Polícia Militar na manhã de domingo (30). Pelo crime, quatro pessoas foram presas.

Segundo informações preliminares da página ‘MT News Digital’, o menor estava desaparecido desde a última sexta-feira (28), quando foi raptado pelos criminosos.

No domingo, os militares receberam uma denúncia de que um suspeito estava pulando muros de residências da região. Diante da situação, eles foram até o local e conseguiram encontrar o homem. Em checagens, descobriram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto e que tinha vindo de Cuiabá.

À PM, o homem confessou a participação no sequestro do adolescente e informou sobre o assassinato. Em seguida, indicou o endereço onde os comparsas estavam escondidos.

Na casa, os militares encontraram os comparsas, que confessaram a execução de Micael e apontaram o local onde o corpo havia sido desovado. No imóvel, os PMs ainda encontraram uma motocicleta e porções de entorpecentes, mas a arma utilizada no crime ainda não foi localizada.

Os bandidos também disseram que são membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e que foram para Barra do Bugres para ‘fortalecer’ o grupo. Segundo eles, o adolescente foi morto por pertencer à organização rival, o Primeiro Comando Capital (PCC). Eles foram presos.

Na sequência, os militares foram até a estrada rural e encontraram o corpo de Micael.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso é investigado pela Polícia Civil.

(HNT)