Um adolescente, de 15 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao ser baleado por um criminoso com uma submetralhadora artesanal, na noite de terça-feira (20), em sua residência localizada no bairro Jardim Universitário em Cáceres (220 km de Cuiabá). O suspeito, de 18 anos, foi identificado, mas ainda segue foragido. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos pais do garoto, relatando que o menor estava na sala e eles já estavam recolhidos no quarto quando ouviram o barulho de uma motocicleta, seguido de estampidos.

Com os disparos, o adolescente foi atingido de raspão no pescoço e nas nádegas. Vizinhos deram apoio aos pais do menor e o conduziram até o Hospital Regional de Cáceres.

Na unidade de saúde, os policiais conversaram com a vítima para saber o que tinha acontecido. O garoto identificou o autor dos disparos.

Em posse das informações, os militares foram até o endereço do suspeito, mas ele não foi localizado. A equipe conseguiu localizar a submetralhadora 9 mm utilizada na tentativa de homicídio.

Diante da situação, o material foi apreendido. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à Polícia Civil para demais providências cabíveis.

O adolescente segue hospitalizado e não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

(HNT)