Um adolescente de 15 anos foi atacado a tiros junto de um amigo, de 18 anos, na madrugada de domingo (22), no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). De acordo com informações da polícia, a ação teria sido praticada por integrantes da facção Comando Vermelho.
A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia via 190 de que um adolescente, de 15 anos, havia sido encontrado caído na Rua Panamá, próximo ao muro de uma residência, aparentando ter sido vítima de disparos de arma de fogo. O menor, que ainda apresentava sinais vitais, foi rapidamente socorrido pela equipe de resgate da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
Pouco tempo depois, outro jovem, de 18 anos, deu entrada na mesma UPA, também ferido por disparos. Ele foi atingido no ombro e no braço, mas não corre risco de vida. Já o menor foi baleado três vezes, com ferimentos no braço e no abdômen, e segue em estado delicado, mas com sinais vitais.
Durante o atendimento policial, a vítima de 18 anos informou que o ataque teria sido cometido por membros da facção Comando Vermelho. No local do crime, foram encontradas 12 cápsulas deflagradas de calibre .380 e três projéteis. A polícia também constatou o desaparecimento de uma motocicleta azul, que estava na área durante o incidente.
O caso foi encaminhado à Delegacia Civil de Peixoto de Azevedo, onde será investigado.
(HNT)