Um homem de 39 anos jogou um prato e causou cortes graves no filho, 15 anos, após um surto de agressividade do menor durate o almoço  na sexta-feira (01), em Sinop (500 km de Cuiabá). A vítima, que tem esquizofrenia persecutória, costuma ter surtos frequentes.

Conforme a polícia,  uma guarnição foi acionada pela equipe médica por volta das 13h30, após a vítima dar entrada no Hospital Regional com uma grave lesão no braço. O pai, que agrediu o adolescente, recebeu atendimento com uma psicóloga e uma conselheira tutelar na sala de assistência social.

À polícia, o pai,  que é responsável legal pelo adolescente, contou que seu filho foi diagnosticado com esquizofrenia persecutória e que tinha surtos de agressividade recorrentes. Segundo ele, durante esses surtos, o menor chega a tentar agredí-lo com socos e pontapés, mas que sempre conseguiu contê-lo segurando-o e dando um banho gelado.

No entanto, o homem alegou que no dia, o filho estava muito agitado durante o almoço. Momento em que tentou acalmá-lo com ordens verbais, mas o adolescente não atendeu e ficou mais agressivo, investindo contra ele. Irritado, o homem arremessou o prato de comida contra o adolescente, atingindo seu braço e cortando. O homem alegou que, após isso, estancou o sangramento e procurou o Corpo de Bombeiros próximo à sua casa.

O pai da vítima foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte: Repórter MT