Carlos Henrique Ferreira Costa, de 40 anos, foi condenado a mais 30 anos de prisão. Ele é acusado de matar a mulher dele a tiros, em fevereiro do ano passado. O julgamento aconteceu na quarta-feira (18), na Comarca de Rondonópolis, a 219 quilômetros ao Sul   de Cuiabá.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) assegura que  Rosidelma Candido de Souza, de 25 anos, foi atingida por quatro tiros após uma discussão com o marido. A vítima e o marido tinham um relacionamento de cerca de um ano, na época do fato.

Durante a acusação, o MPE explicou que o   o crime foi cometido por motivo fútil e sem defesa para a vítima. Além de responder por feminicídio, Carlos Henrique foi condenado por porte ilegal de arma. No total, ele deve cumprir 30 anos e oito meses de detenção.

Logo após o crime, o suspeito fugiu. Porém, se entregou à polícia de Jaú (SP), algum tempo depois. Ele passou um tempo preso lá, depois, segundo o MPE foi transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá, a Mata Grande, onde deve continuar detido.

Nem a defesa, nem a família de Carlos Henrique quiseram se manifestar sobre o resultado do julgamento.

Rosidelma deixou dois filhos, um de seis e o outro de doze anos. De acordo com a família, as crianças estão sendo cuidadas pela mãe dela.