[Acusado de esfaquear e matar a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, o frentista Antônio Aluízio da Conceição Maciano, 20, depôs nesta sexta-feira (14) na 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica de Cuiabá. Durante sua oitiva, ele chorou e se disse arrependido de ter cometido o crime.
No depoimento, o acusado disse também que não sabia que Emily estaria acompanhada do filho no dia que ela foi morta. Perguntado pelo juiz se sabia que ele levava a criança à escola, o acusado respondeu “mais ou menos”.
“Como ela tinha a guarda compartilhada, ela ficava 15 dias com a criança e a outra família ficava 15 dias. E nesse mês [fevereiro, mês em que foi assassinada] era vez da outra família”. A criança, de 4 anos de idade e fruto de outro relacionamento de Emily, presenciou o assassinato da mãe.
Uma outra pergunta que o juiz Jamilson Haddad Campos fez a Antônio foi sobre seu controle emocional. “O senhor era explosivo, explodia muito fácil, conseguia controlar sua emoção ou não conseguia controlar sua emoção quando contrariado?”.
Em resposta, o acusado disse que sempre conseguiu manter suas emoções, até por ser uma pessoa que “gosta muito de conversar”. Na sequência, o juiz pergunta o que o levou a agir daquela forma, mesmo na presença do filho da ex-companheira, mas o vídeo é cortado.