Um homem de 27 anos foi preso nessa terça-feira (23), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, acusado de ter assassinado o professor Iltomar Rodrigues Morais, de 50 anos, em 2013.
A prisão foi realizada por policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil.
O homem procurado pela Polinter, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2013 acusado do brutal homicídio do professor, morto a golpes de faca.
A vítima também teve o rosto desfigurado a pedradas e o corpo foi encontrado quatro dias após seu desaparecimento, em uma região de mata fechada, às margens da Estrada da Guia.
O carro do professor foi localizado abandonado, com marcas de sangue, nas imediações do aterro sanitário, próximo ao bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá.
O acusado responde pelos crimes de furto qualificado, ocultação de cadáver, homicídio qualificado e foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão. Ele foi conduzido à sede da Polinter para formalização do mandado de prisão e em seguida, encaminhado para realizar exame de corpo de delito.
Posteriormente, foi apresentado em audiência de custódia junto no Fórum de Cuiabá e deverá permanecer recolhido, à disposição da Justiça.