Cláudia Maria da Silva será julgada na próxima segunda-feira (23) por matar seu marido, Valfredo Neres dos Santos, com uma faca de serra. O julgamento ocorre cinco anos após o crime, ocorrido em dois de julho de 2017.

Conforme divulgado à época, Valfredo morreu durante a madrugada do dia 2 após ser atingido por golpe desferido por sua esposa. Segundo informações apuradas, Cláudia teria se defendido de agressões do marido.

Motivação do crime teria sido uma briga do casal. Ambos estavam em um jantar na casa da irmã da suspeita, quando começaram a brigar e Valfredo teria agredido Cláudia. Para se defender, a mulher então pegou a faca e o golpeou.

Posteriormente, a mulher fugiu do local. Neste ínterim, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a vítima, mas quando os profissionais chegaram ao local constataram o óbito de Valfredo.

Caso foi investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso e inquérito foi apresentado à Justiça. Posteriormente, Cláudia Maria da Silva se tornou ré pelo crime e na próxima segunda-feira irá ser julgada pelo assassinato, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.