Mano Menezes tem um novo desafio pela frente. Ele é o novo técnico do Internacional. O acordo, que vinha sendo costurado entre a direção do clube e o treinador, foi fechado na noite desta terça-feira (19). O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira.

O Colorado, agora, tentará agilizar a documentação para que Mano possa estar no comando da equipe, à beira do campo, já no próximo jogo contra o Fluminense, válido pela terceira rodada do Brasileirão. A partida será no sábado (23), às 19h, no Maracanã.

Mano vai substituir Alexander Medina, que deixou o Internacional no último dia 15. A gota d’água para a demissão do treinador foi o empate com o Guaireña por 1 a 1 pela segunda rodada do Grupo E da Sul-Americana, dentro de casa: um Beira-Rio com torcedores raivosos diante do desempenho da equipe e do mau resultado.
Mano chega num momento de cobranças intensas e até de protestos violentos (após o jogo de quinta-feira contra o Guaireña, vândalos arremessaram gradis e quebraram um vidro do estádio).

Gaúcho de Passo do Sobrado, a 140 km da capital Porto Alegre, Mano, 59 anos,  estreou como treinador no Caxias do Sul, em 2005. E passou pelo Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Bahia, além de dois times estrangeiros: Shandong, em 2016, e Al-Nassr, seu clube mais recente, onde trabalhou de abril a setembro do ano passado.

Mano Menezes tem no currículo três títulos da Copa do Brasil, dois Gauchões, dois Mineiros, um Paulistão e duas Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. (Jogada 10)