O deputado foi carregado e ovacionado durante a convenção do União Brasil que lotou o Ginásio Aecim Tocantins com cerca de 10 mil pessoas.
Com o ginásio Aecim Tocantins lotado, com a presença de mais de 10 mil pessoas, tomado pelas cores azul, branco e amarelo, o deputado estadual Eduardo Botelho foi oficializado como candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, durante convenção realizada na noite desta segunda-feira (5).
O candidato chegou carregado pelos militantes ao lado do governador Mauro Mendes (União). Eles foram recebidos por Sonia Botelho e a primeira-dama Virgínia Mendes, além de familiares e aliados que os aguardavam no palco.
A esposa de Botelho, Sônia, e os quatro filhos, foram fundamentais para que o parlamentar aceitasse o desafio. Com o apoio da família, Botelho resolveu encabeçar o projeto por uma Cuiabá melhor.
Em seguida, foi também recebido pelo médico Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), o candidato a vice-prefeito, escolhido para ajudar nessa missão devido a sua experiência de mais de 50 anos dedicados à Medicina, sendo mais de 40 em Cuiabá, como gestor do Hospital Santa Helena.
“Eu tenho a maior admiração pelo Botelho e tenho certeza que com apoio de todos teremos certamente, com paciência e perseverança, sucesso nessa caminhada. Eu aceitei esta imensa responsabilidade de colaborar com esses líderes da sociedade, de executar um plano para a saúde, e agora vamos trabalhar para multiplicar os votos. Obrigada de coração. Vamos juntos mudar Cuiabá”, afirmou.
Emocionado, Botelho contou sua trajetória pessoal: saído da roça, estudante de escola pública, vendedor de balinha e amendoim nas ruas de Cuiabá, vendedor de lojas para então se formar em Matemática e Engenharia Elétrica, tendo a vida transformada pela educação. Foi professor por 17 anos e servidor público, até se tornar empresário, para só então aos 55 anos entrar para a política após convite de Mauro Mendes, em 2014.