Conforme o documento, os policiais militares cumpriram 1.182 prisões de pessoas identificadas com mandado de prisão em aberto na abordagem, e 26.221 boletins de ocorrência foram registrados nos seis primeiros meses deste ano. O relatório ainda destaca que, do total de ocorrências, 3.191 foram registradas por tráfico ilícito e uso ilícito de drogas.
A Polícia Militar também atuou para a retirada de armas de fogo de circulação. Somente nesse primeiro semestre os policiais apreenderam 781 armas de fogo e 77 simulacros de arma e fogo. A atuação dos militares ainda resultou na recuperação de 459 veículos.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, avaliou como positivo o balanço de produtividade, destacando que a Polícia Militar está presente nos 142 municípios de Mato Grosso atuando no policiamento tático e ostensivo na zona urbana, rural e de fronteira do Estado.
“Estamos muito satisfeitos pelos resultados que a Polícia Militar vem apresentando nesses últimos anos, pois vivemos uma realidade completamente diferente com vultuosos investimentos por parte do Governo do Estado na aquisição de viaturas, armamentos e equipamentos mais modernos, além da reinauguração de diversos batalhões e investimentos na capacitação dos policiais militares e isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população”, enfatizou.
Apreensão de drogas
Somente neste ano, a Polícia Militar apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em Mato Grosso. Para o subchefe do Estado Maior, coronel José Nildo, esse resultado é reflexo na responsabilidade e compromisso da instituição no enfrentamento e combate à criminalidade em todo o estado.
“A violência e o tráfico não terão vez em nosso estado. A Polícia Militar está presente em cada canto de Mato Grosso e reforçada com as unidades especializadas para qualquer tipo de ocorrência e enfrentamento à criminalidade. Os resultados deste primeiro semestre reforçam o compromisso e responsabilidade de resgatar a sensação de segurança para com a população mato-grossense”, declarou.