Mesmo com um jogador a menos a maior parte do jogo, o Ação segurou o União no Luthero Lopes e garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. No jogo realizado na noite desta quarta-feira (28), o Ação, que poderia até perder por um gol de diferença, empatou em 1 a 1 e avançou para enfrentar o vencedor de Cuiabá x Dom Bosco. Dudu, no primeiro tempo marcou para o Ação e Dinei, no segundo tempo, igualou para o Colorado.
O jogo teve um início eletrizante com ambas as equipes jogando aberto e se lançando no ataque. Apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Ação desprezou o regulamento e se lançou ao ataque. Do outro lado, o Colorado estava determinado e jogava bem.
Nos primeiros momentos de um confronto bem disputado, o homem do jogo foi o goleiro do Ação, Zé Carlos, que fez ótimas defesas. Em uma delas, ele operou um pequeno ‘milagre’ ao defender cobrança de falta bem batida por Bacas. Neneca também salvou o União. Aos 31 minutos em cobrança de falta de Odail Júnior, o goleirão foi no cantinho tirar uma bola com endereço certo.
Aos 33 minutos, o Ação mostrou eficiência. Em cobrança de escanteio, Dudu meteu a cabeça na bola e tirou Neneca da jogada: Ação 1 a 0. Momentos depois, o time de Santo Antônio teve o jogador Pedro Paulo expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Ação soube segurar o União em pleno Luthero Lopes. E essa tarefa foi difícil até os 28 minutos, quando o Colorado teve o jogador Tairon expulso e ficou sem nenhuma vantagem numérica.
E de tanto martelar, o União chegou ao empate aos 36 minutos. Em um cruzamento de João Henrique, Dinei apareceu como elemento surpresa e meteu a cabeça para deixar tudo igual no Luthero Lopes: 1 a 1.
O jogo terminou nisso e o Ação avançou para as semifinais onde enfrentará Cuiabá ou Dom Bosco.