Em jogo que promete muito, Nova Mutum e Ação se encontram na tarde desta quinta-feira (13), no estádio Valdir Wons (em Nova Mutum). Mais do que o troféu de terceiro lugar da competição, a partida marcada para às 15 horas, vai definir um classificado direto para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Será um confronto em jogo único, onde o vencedor fica com o troféu e com a vaga. Caso haja empate no tempo normal, o terceiro colocado será definido na disputa de pênaltis, sem prorrogação.

Conforme prevê regulamento da competição, este jogo é disputado na casa do melhor colocado na primeira fase. As duas equipes perderam na semifinal, mas como o Cuiabá (que já está na Série A) está na decisão, a segunda vaga de Mato Grosso para a Série D do campeonato Brasileiro de 2022, está em aberta.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase logo na primeira rodada, no confronto do atual campeão da primeira e segunda divisão. O Nova Mutum venceu por 1 a 0.

Nova Mutum preparado

Jogando em casa, o Nova Mutum está invicto, com três vitórias e três empates. O time comandado pelo técnico William de Mattia perdeu só uma partida no campeonato, no jogo de ida das quartas de final, diante do Luverdense. Vem embalado para a disputa do terceiro lugar.

Vale lembrar que com mais de 60% de aproveitamento, o Azulão atua muito bem defensivamente, sendo sete gols sofridos em 13 jogos, atrás apenas do Cuiabá como a melhor defesa do campeonato.

O artilheiro Welder segue como dúvida, depois de não ser nem relacionado para a última partida, por conta de uma lesão muscular.

Ação sonha com a Série D

Caçula do Estadual, o Ação espera disputar a primeira competição nacional em sua história na próxima temporada. O time de Santo Antônio de Leverger fez uma campanha que surpreendeu a muitos, sendo eliminada apenas nas semifinais, para o Cuiabá. O técnico Odil Soares exaltou o desempenho no Estadual e falou sobre a busca da vaga na Quarta Divisão nacional.

“A expectativa de buscar essa vaga na Série D de 2022 é muito boa. Apesar de não termos conseguido chegar nas finais da competição, a equipe está bem motivada. Sabemos o que fizemos durante a competição e chegamos até aqui por merecimento. Conseguimos deixar para trás equipes bem mais estruturadas”, disse.

Odil Soares não tem desfalques e vai com força máxima para o confronto contra o Nova Mutum. O treinador projetou o duelo diante do atual campeão mato-grossense. “Temos esse jogo difícil diante do Nova Mutum. É uma equipe que dentro dos seus domínios é muito forte. É uma partida única e por isso precisamos ter um nível muito elevado de concentração, para que possamos envolver o adversário e buscar essa vaga na Série D inédita para o Ação. Acredito muito no nosso grupo, que se manteve muito motivado durante a semana. Esperamos corresponder à expectativa e dar essa alegria ao torcedor que nos acompanhou o campeonato todo”, completou o técnico.