Victor Gabriel Pereira, 18, Willian Lemes Silva, 20, e Marcos de Lima Gomes, 20, morreram em uma ação da Força Tática da Polícia Militar, no final da tarde de quinta-feira (16), no bairro Jardim Itália, em Sorriso (423 quilômetros ao norte de Cuiabá). Suspeitos faziam parte de uma facção criminosa responsável por vários crimes na cidade.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, equipe da Polícia Militar de Mato Grosso fazia rondas pela cidade durante a Operação Vitae, quando flagraram um veículo Gol prata já monitorado pela inteligência.

O carro estava sendo usado por membros da facção para cometer crimes na região. Polícia cercou a quitinete onde o carro estava e assim que entraram no pátio, já flagrou um dos suspeitos armados saindo pela porta.

Na primeira ordem de parada, ele desobedeceu e apontou o revólver aos policiais, que revidaram atirando. Em seguida, flagraram outros dois suspeitos correndo para dentro da quitinete, que já estava cercada.

Eles foram encontrados armados, não obedeceram as ordens policiais e ameaçaram atirar, momento que acabaram baleado. Corpo de Bombeiros foi acionado, confirmou a morte de um deles no local e levou dois suspeitos para o Hospital Regional.

Equipes da polícia foram acionadas para buscar mais faccionados na região. Enquanto a cena do crime era isolada, policiais foram informados que os outros suspeitos não resistiram e morreram. Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.