Em jogo com campo encharcado e apesar das poças de lama bastante movimentado, o Academia, de Rondonópolis enfrentou o Ação, na noite desta terça-feira (25) no estádio Dito Souza, em Várzea Grande e venceu por 1 a 0.  Mateus Alex fez o gol que garantiu a vitória do time rondonopolitano que, com seu segundo triunfo consecutivo, chega à liderança provisória do campeonato, com 6 pontos.

Em sua primeira participação no Campeonato Estadual da primeira divisão, o Academia mostrou, apesar da difícil vitória desta terça-feira que tem futebol à altura dos concorrentes e surge como provável sensação e mais um candidato ao título da competição. A equipe vinha embalada pela vitória sobre o Operário (1 a 0), em sua estreia.

Sob a chuva fina que caiu na maior parte do jogo, o Ação teve controle, especialmente no segundo tempo, pressionando muito em busca do empate, mas não conseguiu superar a zaga do time rondonopolitano. E quando a zaga não segurava, o goleiro Naldo estava lá para garantir com boas defesas.

O gol da vitória do Academia veio através de uma jogada de contra-ataque, aos 33 minutos do primeiro tempo.  Mesmo com a grama molhada, Mateus Alex recebeu, venceu os zagueiros na velocidade e chutou rasteiro da entrada da área. A bola ainda quicou e enganou o goleiro João Pantaneiro. Um belo gol.

Mateus Alex corre para o abraço após marcar o gol do Academia

Um dos lances mais interessantes da partida ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o goleiro João Pantaneiro foi para a área na tentativa de fazer o gol em cobrança de falta. A bola lançada para a área encontrou a cabeça do goleiro que cabeceou firme e a bola passou raspando a trave. Por muito pouco não ocorreu um gol histórico no estádio Dito Souza. E o jogo terminou com vitória do Academia, novo líder do Estadual.

Lance de Ação x Academia pela 2ª rodada do Estadual. Time rondonopolitano foi melhor no 1º tempo, mas sofreu na etapa final

Na próxima rodada, o Ação enfrenta o Dom Bosco no Dito Souza; enquanto o Academia faz o clássico diante do União, em Rondonópolis.