Um clube jovem e com mentalidade moderna entra pela primeira vez no Campeonato Mato-grossense para surpreender. A Academia Futebol Clube tem apenas cinco anos de idade e conta com um grupo gestor composto por empresários de Rondonópolis. Disputou a segunda divisão este ano e conseguiu o acesso inédito na sua pequena história.

O time utiliza uma base do elenco que conquistou o acesso e está fazendo contratações pontuais. O coordenador da equipe, Douglas Brito, explicou o porquê decidiram iniciar os trabalhos no dia 20 de dezembro.

– Esperamos com esse planejamento de antecipar os treinamentos, juntamente com a comissão técnica, poder desenvolver o trabalho com calma e chegar na competição bem próximo do ideal.

O técnico escolhido para comandar a Academia é Edilson Júnior, que teve passagens por União, rival de Rondonópolis, e Sinop. Ele também trabalhou por alguns anos na base do Colorado e possui experiência com jovens jogadores.

– Mantivemos uma base da equipe que ficou da segunda divisão, trazendo só alguns jogadores pontuais. Montamos um grupo com uma característica interessante e tenho certeza que faremos uma boa competição – afirmou Douglas Brito.

As decisões são tomadas em conjunto por esse grupo gestor que participa ativamente. Os treinamentos são realizados utilizando as instalações do Rondonópolis Esporte Clube, que ficou por alguns anos na elite do futebol mato-grossense e revelou atletas para o cenário nacional.

A estreia da Academia será em casa diante do Operário de Várzea Grande, ainda sem data definida. O Campeonato Mato-grossense inicia no fim de semana do dia 22 de janeiro.

Edilson Júnior, técnico da Academia — Foto: Gil Gomes/Academia FC

Edilson Júnior, técnico da Academia — Foto: Gil Gomes/Academia FC