Abílio Brunini (PL) foi o segundo a votar em Cuiabá nesta manhã de domingo (27), segundo turno das eleições municipais. Acompanhado da esposa, a vereadora eleita Samanta Íris e dos dois filhos, afirmou que fez uma campanha participativa, com boas propostas e sente na rua o acolhimento da população.
“Foi uma campanha intensa, corrida. Fizemos ela na chuva ou no sol, no meio da rua. Então, foi bem puxado. Sou grato a Deus”, declarou à imprensa assim que chegou na Escola Estadual José de Mesquita, no Porto.
Sobre as pesquisas, especialmente as últimas que mostram um empate entre ele e Lúdio Cabral (PT), o candidato afirmou que, segundo os números, está tudo ‘imprevisível’.
“Está muito empatado, só vamos conseguir no fim do dia mesmo. É imprevisível. Eleição em Cuiabá é adrenalina, parece Copa do Mundo”. Ainda assim, Brunini segue bastante confiante e agradecido.
“Estou confiante. Chegamos até aqui e foi muito dificil. Só de chegar aqui já é uma vitória, um resultado positivo para a gente”, destacou.
Questionado, mais uma vez, sobre o crescimento de Lúdio e do voto no PT, ele discorda. “Não vi crescimento, em todo lugar que a gente foi, eu não vi. O povo abraça a gente. A rua tá diferente dos números”.
Por fim, classificou os dois últimos debates como positivo. “Apresentamos muitas propostas e, diferente da campanha de 2020, fizemos uma campanha participativa, estou muito feliz”, declarou.
Agora, depois de votar, Abílio segue pra casa e afirma que ‘precisa descansar’. Mais tarde, independente do resultado, vai à igreja e depois se reúne com amigos e aliados.
fonte : GD