O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou a declaração do atual presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), de que pedirá o seu apoio para a disputa pela Mesa Diretora.
“Se o Chico quer meu apoio, é só ele estar junto com a chapa da Paula, que estamos completando aí”
A eleição para definir quem comandará o legislativo nos próximos dois anos está agendada para ocorrer em 1º de janeiro de 2025. Abílio já anunciou apoio à novata Paula Calil (PL).
Em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (18), Abilio disse ser difícil uma aliança com Chico diante do apoio dele ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), e a outros posicionamentos que vão de encontro aos interesses da próxima gestão
“Se ele está em outra chapa então não está procurando meu apoio, né? Porque minhas decisões foram tomadas. Falei sobre a LOA [Lei Orçamentária Anual], pedi para adiar a votação, eles não me ouviram e querem votar agora. Pedi algumas outras pautas, não me ouviram. Acho que não é o melhor caminho para mostrar que quer ser um aliado político”, disse Abilio.
“Se o Chico quer meu apoio, é só ele estar junto com a chapa da Paula, que estamos completando aí”, acrescentou.
O futuro prefeito ainda citou a dificuldade de aliança com parlamentares que são próximos a Emanuel. Abilio tem dito que o atual chefe do Palácio Alencastro não deixará nada em caixa para janeiro de 2025.
“É difícil eu ficar com os mesmos vereadores aliados do Emanuel. É meio complicado. Algum vereador pode nos apoiar? Pode e a gente até recebe esse apoio, mas com as mesmas atitudes do Emanuel não dá”, disse.
“A gente vê a situação das contas do Emanuel, o caos que ele está entregando, uma dívida enorme, e eles vão aprovar. Então assim, é difícil um recado desses, um sinal desses, não é um sinal muito bom [de quem quer apoio]”, afirmou.
(MidiaNews)