O Fluminense empatou sem gols com o Unión Santa Fé (ARG), nesta última terça-feira (26), no Maracanã, e se complicou na Sul-Americana. Em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos, o Tricolor perdeu a oportunidade de vencer um adversário direto e assumir a liderança provisória do Grupo H.

Foi mais uma atuação pouco inspirada do Fluminense. O time comandado por Abel Braga teve o controle da posse de bola, mas não soube transformar o domínio em oportunidades. A melhor chance surgiu nos acréscimos do segundo tempo, em pênalti desperdiçado por Fred. Após a partida, o treinador lamentou a baixa produção ofensiva.

“O que acho que está acontecendo? Não estamos criando bem. O Ganso, que todo mundo falava, entrou bem. Hoje entrou o Nathan, e achei muito melhor do que os treinos que ele tem feito. Fiquei muito satisfeito. Vamos continuar. Em momento nenhum, mesmo não jogando bem, está faltando luta”, disse Abel.

“Sabemos o sentimento do torcedor. Fui torcedor de arquibancada, tenho que entender perfeitamente como querem ver a equipe. Mas nós queremos também. Não estamos brincando. A razão de ser isso tudo é o torcedor, principalmente em grande clube. Vamos tentar melhorar jogo a jogo, ter alegria”, completou.

Abel Braga também voltou a bater na tecla do desgaste causado pela sequência de jogos desde a final do Campeonato Carioca. O treinador lamentou a condição física e mental dos atletas, e ressaltou que essa situação tem afetado no desempenho. Questionado se vê evolução no futuro ou se entregaria o cargo, o técnico deixou o futuro nas mãos do presidente Mário Bittencourt.

“Tem que perguntar para o presidente (Mário Bittencourt). Estou no clube que amo. Não estou mais querendo me conhecer. Não preciso me conhecer mais. Conheço muito a vida. O que eu mais quero é ser feliz. Só isso”, afirmou.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (1), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Tricolor retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Junior Barranquilla, na quarta-feira (4), às 21h30, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. (Jogada 10)